01/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

PROGRAMA NÃO FOI EXIBIDO NA TV: A cobertura televisiva dos Jogos Olímpicos

O maior evento esportivo do mundo transformou-se também no maior espetáculo televisivo dos nossos tempos. A espetacularização do esporte impulsionada pela TV é positiva para manter vivos os ideais olímpicos, ou não? Essa é uma das questões debatidas no programa desta semana, que conta com os seguintes convidados:

Ary Rocco, que é professor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e autor da pesquisa "A falação esportiva e a novela diária do jornalismo: a espetacularização da cobertura do esporte na mídia impressa brasileira durante a Copa do Mundo de 2014”;

Ana Moser, uma das maiores atacantes da história do voleibol brasileiro, disputou três Olimpíadas e ganhou medalhas em várias competições internacionais. Atualmente é presidente da ONG Atletas pelo Brasil e comentarista de jogos transmitidos pela TV;

Amir Somoggi, consultor de marketing esportivo.

No programa, o jornalista José Cruz acompanha a política do esporte há vários anos e tem uma visão crítica sobre a cobertura realizada pela mídia dos Jogos Olímpicos.

A TV Brasil tem nos seus quadros uma atleta olímpica. É a cinegrafista Silvana Neitzke, que competiu pelo Brasil nos jogos de Barcelona, em 1992, nos saltos ornamentais. Ela também dá sua opinião sobre a cobertura das Olimpíadas realizada pela TV.

O programa também ouve a jornalista, psicóloga e professora da Escola de Educação Física e Esportes da USP, Katia Rubio. Ela fala para o programa sobre os resultados de uma pesquisa que realizou sobre os atletas olímpicos brasileiros.

Apresentador – Lalo Leal
Produtor-executivo – Vitor Chambon

Ver TV

Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE