Sempre Um Papo

Programas da TV Câmara

11/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Debate com Luiz Vilela, Humberto Werneck e Afonso Borges

O programa Sempre Um Papo, exibido semanalmente há onze anos, pela TV Câmara, em edição especial, apresenta os escritores Luiz Vilela e Afonso Borges em um bate-papo sobre o livro “A Palavra e as Palavras de Luiz Vilela”. Mediado pelo escritor e cronista Humberto Werneck, o encontro foi uma das principais atrações do III Fliaraxá, realizado em outubro de 2014. Na ocasião, Luiz Vilela, autor homenageado do Fliaraxá lançou seus livros e falou sobre a sua carreira.

Luiz Vilela nasceu em 1942, em Ituiutaba, (MG). Publicou seu primeiro artigo em 1956 num jornal de estudantes. Formado em Filosofia, morou em São Paulo, onde foi jornalista do Jornal da Tarde, passando a publicar em diversos periódicos seus trabalhos literários. Foi convidado para participar, como escritor, do Internacional Writing Program e para ser jurado do Prêmio Casa de las Américas, em Cuba.

Afonso Borges é escritor, produtor cultural e empresário, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1962. Desde 86, dirige os trabalhos da AB Comunicação e Cultura, sendo o responsável pela criação, coordenação e desenvolvimento do “Sempre Um Papo”. Idealizado há 26 anos, o Projeto é considerado um dos mais respeitados projetos de incentivo ao hábito da leitura do Brasil, promovendo a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, em oito Estados brasileiros, além de ter sido realizado também em Madri, na Espanha.

Humberto Werneck nasceu em Belo Horizonte em 1945, é jornalista e escritor. Começou no jornalismo no Suplemento Literário de Minas Gerais. Mora em São Paulo desde 1970, onde já trabalhou no Jornal da Tarde, Veja, Jornal da República, Isto É, Jornal do Brasil e Elle. É cronista do jornal O Estado de São Paulo e autor de “O Pai dos Burros” e “O Santo Sujo: A vida de Jayme Ovalle”, entre outros livros.

Apresentação - Afonso Borges

Sempre Um Papo

Em parceria com a Associação Sempre Um Papo, a TV Câmara exibe quinzenalmente debates com escritores brasileiros, colocando frente a frente autor e leitor.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE