Participação Popular

Programas da TV Câmara

02/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Maus-tratos aos animais

Agressões, trabalhos forçados, falta de alimentação, abandono, privação de espaço e envenenamentos são alguns dos maus-tratos a que os animais estão constantemente sujeitos. Na lista das crueldades estão gatos, cachorros, burros, cavalos, coelhos, isso sem falar dos animais silvestres e de abatedouros, como os bois confinados nos porões dos navios do Porto de Santos, em São Paulo.

Neste ano, o Zoológico de Brasília perdeu o elefante Babu, com suspeita de envenenamento, e recentemente a girafa Yvelise, por complicações no intestino que estão sendo investigadas.

Não é incomum ocorrências em diferentes partes do Brasil que causam indignação ao serem denunciadas, algumas vezes com fotografias e imagens de celular, para demonstrar a negligência e até mesmo crueldade contra os animais. O que diz a legislação, como denunciar e qual a pena para quem maltrata os animais? E qual o papel das instituições na proteção da vida desses animais?

Convidados:

– Valéria Sokal, diretora da ONG Proanima;
– Anderson Joaquim dos Santos, médico veterinário da Diretoria de Vigilância Ambiental/DF (Dival/DF);
– Deputado Ricardo Izar (PP/SP), autor do projeto que dispõe sobre a natureza jurídica dos animais domésticos e silvestres (por telefone);
– Silvana Andrade, fundadora da Anda, Agência de Notícias de Direitos Animais (por Skype);

Participação especial da jornalista Kátia Abreu.

O repórter Paulo José Cunha faz entrevistas no centro de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE