Participação Popular

Programas da TV Câmara

16/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Chikungunya

Dengue, zika, mayaro, chikungunya são alguns dos nomes das infecções transmitidas pelo Aedes aegypti e que tem assustado a população brasileira nos últimos anos. Segundo especialistas, a chikungunya é uma das que mais preocupa já que pode se tornar uma epidemia.

O aumento do número de casos foi de 800% entre o ano passado e esse ano. E o pior: a chikungunya pode trazer consequências permanentes tanto para o paciente quanto para a economia do país. Em muitos casos, o indivíduo infectado acaba se aposentando por problemas crônicos.

O que o Governo tem feito para combater as infecções causadas pelo Aedes aegypti? Quais providências se deve adotar nesse momento? Já é possível se falar numa vacina contra o mosquito? Esse é o tema do Participação Popular desta segunda-feira (16), às 13 horas, ao vivo.

Os entrevistados no estúdio são o coordenador da Sala Nacional de Coordenação e Controle do Ministério da Saúde, Rodrigo Frutuoso; e o epidemiologista, doutor em Medicina Tropical do Núcleo de Medicina Tropical  da UnB, Pedro Luiz Tauil.

O coordenador técnico de Vigilância Ambiental em Saúde do Distrito Federal da Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Distrito Federal, Dr. Laurício Monteiro, participa do programa direto do link ao vivo na região central de Brasília. Já a deputada Zenaide Maia (PR-RN), médica infectologista, membro da Comissão Externa de Acompanhamento das Ações sobre o Zika Vírus, participa por telefone.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE