Participação Popular

Programas da TV Câmara

24/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Sistema aéreo: direitos e deveres dos consumidores

TV CÂMARA
ABUSO_TARIFAS_AEREAS

Férias e você com o sorrisão no rosto imaginando curtir o sol, as praias, peixe assado, camarão... Mas, dois dias antes de embarcar, um problema de saúde na família impede você de embarcar para os seus dias de descanso e aí é preciso desmarcar passagem aérea, hotel, passeios... É nessa hora que se descobre que a tarefa não é tão fácil e pode sair bem cara. Como desmarcar uma passagem de ônibus ou avião? E um espetáculo? Em que casos o consumidor tem direito à devolução dos valores pagos? É fácil ser ressarcido? Quanto isso pesa no bolso do cidadão? O Participação Popular desta semana tira essas e outras dúvidas e debate os problemas enfrentados pelos consumidores. 

Os convidados do programa são o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), Carlos Vieira, e o analista jurídico da Diretoria Geral do Procon-DF, Felipe Mendes. O deputado Herculano Passos (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, participa por telefone.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES