Participação Popular

Programas da TV Câmara

19/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Levar a polícia para dentro da escola previne a violência?

Crianças entram armadas nas salas de aula. Colegas brigam e quebram as instalações do colégio. Professores e funcionários são agredidos. Escolas são invadidas por traficantes e são forçadas a fechar as portas nos finais de semana ao invés de servir de espaço de lazer para a comunidade. A violência que ficava do lado de fora dos muros invadiu o espaço da educação e profissionais da área já não sabem como lidar com o problema. As guardas municipais têm sido insuficientes e a comunidade tem ficado amedrontada em todo o o País. O resultado: evasão escolar e altos índices de maus resultados.

Como sair dessa situação? Em Valparaíso, em Goiás, a Escola Fernando Pessoa está experimentando uma solução tão inovadora quanto polêmica – a Polícia Militar assumiu a administração da instituição. Com isso, os estudantes passaram a bater continência, marchar e seguir disciplina militar. Será que dá certo? Será que está certo?

O Participação Popular é transmitido pela TV Câmara e também pela Rádio Câmara, às 18 horas, ao vivo. 

Convidados

Afonso Galvão, doutor em psicologia educacional

Capitão Santos, comandante e diretor do Colégio da Polícia Militar de Goiás – unidade Fernando Pessoa

Apresentação — Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES