Participação Popular

Programas da TV Câmara

28/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como a internet pode ajudar na construção da cidadania?

Como transformar informação em armas de cidadania? Com essa meta, hackers, programadores e desenvolvedores se reuniram durante uma semana na Câmara dos Deputados para criar instrumentos que coloquem à distância de um simples toque o acesso à saúde, serviços públicos, segurança e valorização pessoal, social e profissional.

O Hackathon deste ano tratou de gênero e cidadania e reuniu quase 50 profissionais da área para criar projetos de jogos, aplicativos e outros instrumentos para lutar contra a violência e a discriminação de sexo e orientação sexual.

O Participação Popular desta semana discute o uso da internet na construção da cidadania com os organizadores do evento, mostra alguns dos projetos desenvolvidos e vai às ruas para saber como a internet ajuda na construção da cidadania das pessoas.

Convidados
- Deputada Rosane Ferreira (PV-PR), membro da Bancada Feminina
- Cristiano Ferri, doutor em Democracia Eletrônica e coordenador do Hackathon
- Joana Chagas, gerente de Programas da ONU Mulheres Brasil
- Ana Maria da Costa Ribeiro, projeto “GRRL Hacks”
- Gardênia Nogueira Lima, projeto “Deliber Mulheres”

Apresentação — Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE