Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

01/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/10/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute sobre as mulheres e a Constituição

A Carta de 88 é considerada uma das mais avançadas do mundo no que diz respeito aos direitos civis e sociais. Isso significa dizer que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, sem qualquer tipo de discriminação na família, no trabalho e na sociedade.

Mas nesses 25 anos da Constituição, isso foi respeitado? Dados divulgados mostram que as mulheres ainda lutam para conseguir seus direitos na sociedade, sofrem com violência doméstica, sentem uma grande diferença no mercado de trabalho e participam pouco da política. No Congresso existem várias propostas de políticas para as mulheres, como a campanha lançada pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados para incentivar o ingresso de mulheres nos partidos políticos.

Os 25 anos da Constituição e as mulheres foram o tema do Expressão Nacional desta terça-feira, apresentado por Vânia Alves. Confira!

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE