Comitê de Imprensa

Programas da TV Câmara

22/11/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/11/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Direitos Autorais na Era Digital

Já em 1572, o Rei de Portugal assinava um alvará autorizando Camões a editar os Lusíadas, e fixava multa para quem praticasse a pirataria da obra. De lá pra cá, a questão da propriedade intelectual avançou e os mecanismos de controle se sofisticaram, mas com o advento da internet, as dificuldades de fiscalização e controle dos direitos de autor provocaram uma nova crise, que tem motivado debates em congressos pelo mundo inteiro. Aqui no Brasil, a revista Imprensa realizou um seminário para discutir o assunto, com participação de vários especialistas, entre eles o advogado Claudio Lins de Vasconcelos, autor do livro "Mídia e Propriedade Intelectual - A Crônica de um Modelo em Transformação", e Eduardo Magrani, do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas. Eles estão no Comitê de Imprensa desta semana para debater o direito do autor na era digital.

Convidados: Claudio Lins de Vasconcelos, autor do livro "Mídia e Propriedade Intelectual - A Crônica de um Modelo em Transformação", e Eduardo Magrani, do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas. Apresentador: Paulo José Cunha

Comitê de Imprensa

Uma conversa com jornalistas políticos sobre grandes temas do País, a pauta do Plenário e das comissões na semana que passou e as perspectivas da semana que entra.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE