Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

26/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/10/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Saúde mental da juventude

O início da vida adulta traz muitas mudanças, preocupações e estresse na vida dos adolescentes.

Nesse período, as emoções se transformam e podem prejudicar muito a saúde dos jovens. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, metade dos casos de transtorno mental surge até os 14 anos de vida, mas a maioria não é detectada ou tratada. O transtorno mais conhecido, a depressão, é uma das principais causas de doença e incapacidade entre os adolescentes. Em seu grau mais elevado, a depressão pode levar a falta de vontade de continuar a viver, o que levanta uma importante questão de saúde pública: o suicídio como a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo.

Atração Musical:

Augusta é um quarteto brasiliense que compartilha histórias e sentimentos através de suas músicas. Formada por Taís, Lucas, Gabriel e Davi, a banda apresenta seu disco de estreia, chamado ‘’tudo que podia’’. A soma da emoção carregada nas letras, junto com influências na música brasileira e internacional resultaram no que a banda chama de MPB Expressivo.

Convidados:

Leila Herédia é porta-voz do CVV, Centro de Valorização da Vida – associação que faz atendimentos e desenvolve atividades relacionadas ao apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Thaís Rodrigues é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, compõe o grupo de pesquisa Comunicação Comunitária e Cidadania. Se interessou por saúde mental a partir de experiências pessoais nesta área.

A blogueira desta edição será Makyssíminy Marques, integrante do Conselho Jovem do programa.

Na plateia: Alunos do CEMAB, CED 03 de Sobradinho e Colégio Único.

Perguntas, críticas e sugestões: Facebook, Twitter e Instagram @camaraligada, WhatsApp (61) 99620-2573 e tel. 0800 619 619.

Apresentação - Vera Morgado e Rayla Alves

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE