Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

13/08/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/08/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada discute drogas (bl.1)

Desde 2006 está em vigor a terceira legislação sobre drogas no Brasil. Sem realizar a descriminalização do uso, o Brasil impõe apenas sanções de caráter socializante e educativo ao usuário. Fora do País, há uma tendência de organismos internacionais importantes, como a ONU, de incentivar um caminho mais brando no enfrentamento legal do problema, com leis de redução da demanda de drogas. Nessa linha, ex-presidentes de nações latino-americanas, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, levantaram a bandeira da regulamentação da maconha, afirmando ao mundo que perderam a guerra contra o tráfico, baseada na repressão.
Na Câmara dos Deputados, uma comissão especial trabalha para apresentar uma proposta de política pública e projetos de lei destinados a combater e prevenir os efeitos das drogas ilícitas.
Diante desse panorama, o Câmara Ligada debate este mês o tema Drogas para ouvir as dúvidas, as críticas e as propostas dos jovens.
A atração musical é o DJ Dolores, músico pernambucano premiado que participou da criação do movimento Mangue-Beat e que alia as bases eletrônicas com a musicalidade nordestina; o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas; Henrique Carneiro, professor de História da USP e autor de vários livros sobre a questão das drogas; e Marcus Vinicius Paiva, psicólogo da clínica “Mansão Vida” de tratamento de dependentes químicos no Distrito Federal.
Na plateia, os alunos do Centro de Ensino Médio 417 de Santa Maria, do Centro de Ensino Médio Paulo Freire e do Colégio La Salle.

O Câmara Ligada é uma realização da TV Câmara e SESC-DF em cooperação com a Unesco e Andi e com apoio do Sinpro-DF e do Sinproep.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE