10/12/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/12/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (10 a 14/12)

Oi!

A semana começa com sessão do Plenário já na segunda-feira, e uma das prioridades é o decreto de intervenção federal em Roraima, assinado no sábado pelo presidente da República. O estado enfrenta uma crise, sem pagamento de servidores, com greve de policiais e problemas no sistema penitenciário.

Os deputados precisam votar ainda a Medida Provisória que permite que instituições privadas sem fins lucrativos criem fundos para financiar projetos em áreas de interesse público, como educação, ciência e tecnologia.

Também na pauta do Plenário o projeto que quer aliviar a crise financeira dos estados, permitindo que os governos negociem com bancos os créditos que têm para receber de quem deve impostos – a chamada securitização das dívidas.

Também é prioritário o projeto que muda cobrança de multa por risco hidrológico, paga pelas distribuidoras de energia em caso de interrupção do serviço.

Nas comissões: terça-feira tem nova tentativa de votar o relatório final do projeto da escola sem partido, da comissão especial da reforma tributária e da comissão que discutiu o fim do foro privilegiado.

Conselho de Ética faz reunião para ouvir testemunhas no processo contra o deputado Lúcio Vieira Lima, do MDB da Bahia.

Várias comissões externas também apresentam relatórios finais, esta semana, entre elas a que investigou o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.

São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.

Para você, uma boa semana.

Tchau!

Siga-nos no YouTube em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados...

Apresentação - Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES