04/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/12/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (04/12 a 08/12)

Oi!

Vamos aos destaques da semana, que já começa com sessão na segunda-feira para votar a Medida Provisória do Funrural. Essa MP permite o parcelamento de dívidas e dá descontos a produtores rurais que não recolheram a previdência dos seus trabalhadores.

A MP perde a validade na terça e ainda precisa ser votada ainda pelo Senado. Outras seis MPs fundamentais para o governo também perdem a validade na terça.

Entre elas, uma cria um regime especial de importação de insumos para produção de petróleo e outra cria o programa de demissão voluntária do governo federal.

Ainda na pauta um projeto que refinancia dívidas do Simples Nacional, outro que permite às prefeituras de cidades que não têm agências bancárias fazer seus pagamentos com cooperativas de crédito, e ainda uma PEC que aumenta prazo final pros estados quitarem precatórios.

Ainda no plenário, está marcada para terça-feira uma comissão geral para debater o preconceito e a violência na internet.

Nas comissões, a CPMI da JBS ouve na terça o empresário Joesley Batista.

Na quinta, pode ser votado o novo marco legal dos planos de saúde, que estabelece regras para o reajuste dos planos de usuários idosos.

E a CCJ faz uma reunião extraordinária para analisar a PEC que prevê eleições diretas caso o presidente e vice sejam afastados, exceto nos seis últimos meses do mandato.

São os destaques da semana, que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara. Para você, uma boa semana, tchau!

Apresentação — Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES