14/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 20h - 14 de abril de 2014

Deputados retiraram, na votação em plenário, as empresas públicas do texto sobre terceirização. Para elas, e também para as sociedades de economia mista, valerá o entendimento atual da Justiça do Trabalho, que permite a terceirização apenas para atividades-meio. Outros temas polêmicos da proposta serão votados nesta quarta.

A CPI da Petrobras decidiu ir a Curitiba, no Paraná, ouvir o depoimento do empresário Fernando Soares, o Fernando Baiano, e outros 18 presos pela Operação Lava Jato, inclusive o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da área internacional da estatal, Nestor Cerveró.

Deputados da Comissão Especial da Reforma Política participaram de um seminário em São Paulo. O debate na Assembleia Legislativa do estado faz parte do esforço da comissão para ouvir propostas vindas de todo o país sobre as mudanças nas leis eleitorais e partidárias brasileiras.

Representantes de municípios estiveram hoje na Câmara para pedir uma divisão mais justa dos recursos arrecadados com tributos. Eles participaram de audiência pública na comissão que estuda a revisão do chamado "pacto federativo."

A comissão externa de deputados que foi criada para acompanhar a mobilização dos caminhoneiros se reuniu hoje com representantes do governo e do setor de transporte. O objetivo é procurar soluções para evitar novas greves dos caminhoneiros, como a que ocorreu em fevereiro, quando foram feitos 540 pontos de bloqueio nas rodovias brasileiras.

A comissão externa que acompanha a transposição do rio São Francisco ouviu hoje os secretários de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de três estados envolvidos na transposição - Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Os três destacaram a finalização das obras para solucionar a crise hídrica na região.

O gramado lá fora da Câmara se transformou num acampamento com ares de aldeia de índios nesta terça-feira. É que estamos na Semana de Mobilização Nacional Indígena. Integrantes do movimento brasileiro dos sem terra e lideranças indígenas já amanheceram o dia no gramado do Congresso Nacional, que fica na esplanada dos ministérios, aqui em Brasília.

Apresentação — Sandra Amaral

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES