25/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/03/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje Manhã: confira as principais notícias do Congresso

Correção das dívidas dos estados, vaga na Mesa Diretora da Câmara para uma deputada, MP do salário mínimo. Estes foram os destaques da pauta do Plenário dessa terça-feira.

Confusão e bate-boca na Comissão de Constituição e Justiça durante audiência pública que discutia a redução da maioridade penal.

A TV Câmara ouve os titulares das novas secretarias criadas nesta legislatura. A Secretaria da Mulher, a Secretaria Internacional e a Secretaria de Comunicação. A primeira entrevista é com o secretário de comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde, do PRB do Maranhão. O novo secretário destacou a parceria da TV Câmara com as assembleias e câmaras municipais. Uma das diretrizes é mostrar a atividade dos parlamentares nos estados, ampliando o alcance da TV Câmara.

Você acha que o Congresso deve participar do processo de demarcação de terras indígenas? Para deputados da Comissão de Agricultura a medida é necessária e pode evitar exageros que estariam acontecendo atualmente. Do outro lado, governo e representantes dos índios entendem que a Constituição já definiu que cabe ao Executivo demarcar as reservas, de acordo com laudos técnicos.

Acontece nesta quarta-feira, no Plenário Ulysses Guimarães, a comissão geral para debater o Fies. A comissão foi proposta pelo deputado Rubens Bueno, do PPS do Paraná. Dados do Portal da Transparência e do Censo da Educação Superior apontam um aumento de 448% no número de alunos beneficiados pelo fundo – de 150 mil, em 2010, o número aumentou para 827 mil, em 2013.

Apresentação – Adriana Marcondes

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES