22/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Urnas são ajustadas para votação do próximo domingo

No próximo domingo, os eleitores de todo o país voltarão às urnas para escolher o novo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, a população vai escolher também novos governadores. E a Justiça Eleitoral está preparando as urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições.

Segundo a Justiça Eleitoral, para a votação de domingo, será mantida a mesma estrutura e a mesma quantidade de urnas usadas no primeiro turno. Apenas alguns ajustes foram feitos nas urnas eletrônicas, como a adaptação ao horário de verão e a restrição apenas aos cargos e os candidatos que vão concorrer no segundo turno. No Distrito Federal, as urnas começam a ser distribuídas na sexta-feira para os locais de votação, 599 ao todo. E a segurança será reforçada, como explica Ricardo Negrão, secretário de tecnologia do TRE do Distrito Federal.??

A expectativa é que, no domingo, cada eleitor leve em média 30 segundos para votar. Um tempo bem menor que no primeiro turno, quando ficou em torno de dois minutos.

Reportagem — Jaciene Alves

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES