17/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Projeto quer marcar o 19 de maio como Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Vem aí o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, a ser comemorado em 19 de maio. É o que pretende uma proposta em tramitação aqui na Câmara, que segue uma tendência seguida por vários países.

O objetivo do Dia Nacional de Doação de Leite Humano é levar o poder público a criar ações que estimulem a doação por mães voluntárias. Os idealizadores da proposta querem que o dia especial tenha debates sobre a importância do aleitamento e divulgação dos bancos de leite mais próximos das famílias nos estados e municípios. Esse esforço seria feito ao longo de toda a semana em torno do dia 19 de maio.

Importante para reduzir a desnutrição e combater a mortalidade infantil, o leite materno faz muita falta a recém-nascidos cujas mães não conseguem amamentar. O material doado aos bancos de leite garante saúde também para bebês que não podem ser amamentados no seio, como os prematuros, de baixo peso ou que estão hospitalizados.

A rede brasileira de bancos de leite, que no ano passado recolheu 176 mil litros, é modelo para muitos países. Nesta unidade do Distrito Federal, uma equipe do Canadá que trabalhava na produção de um filme sobre saúde de recém-nascidos documentava a experiência brasileira em doação de leite materno.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES