Câmara com Notícia

Programas da TV Câmara

11/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/04/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara com Notícia - 11/04/2016

Começa a semana que vai definir a abertura ou não do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Esta prevista para esta manhã o início da reunião da Comissão Especial para votação do parecer do deputado Jovair Arantes, do PTB de Goiás, que recomenda o impeachment. Na última sexta-feira, os deputados discutiram o parecer. A reunião começou à tarde e só terminou na madrugada de sábado. Foram mais de treze horas de discussão. Nem todos os inscritos falaram. Um acordo finalizou o debate às 4h40 da manhã de sábado.

Durante a discussão do relatório que recomenda a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, pelo menos três partidos anunciaram a apresentação de voto em separado contrário ao relatório do deputado Jovair Arantes: PT, PDT e Psol.

Brasília amanheceu hoje no clima de expectativa pela votação do impeachment. Militantes favoráveis e contrários ao impedimento da presidente começam a chegar à cidade. A Polícia Militar já montou um esquema especial de segurança para evitar conflitos.

Líderes dos partidos da base aliada estiveram na sexta-feira com o presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski. Eles questionam a condução do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Também na sexta-feira, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, contestou pontos do relatório da comissão especial que recomenda a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que obriga a Câmara a instalar uma Comissão Especial de Impeachment do vice-presidente Michel Temer. Cunha aceitou o pedido contra Temer, mas somente 14 deputados foram indicados para a comissão especial que vai julgar a denuncia de crime de responsabilidade. Eduardo Cunha argumenta que integrantes de comissão especial de impeachment não podem ser indicados de ofício pelo presidente da Câmara.

Está em tramitação, na Comissão de Seguridade Social e Família, projeto de lei que propõe a obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento em unidades de terapia intensiva, as UTIs, de hospitais públicos e privados. O projeto terá apreciação conclusiva, devendo passar, ainda, pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.

Quem passa pelo corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães pode acompanhar, até o fim do mês, a exposição "Mulheres pioneiras: elas fizeram história". A mostra foi lançada em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e segue fazendo sucesso.

Foi lançada na Câmara a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Elétrico. O objetivo é fortalecer o sistema público de energia, discutir um novo modelo para o setor e defender os interesses dos trabalhadores da área elétrica.

Apresentação – Carolina Nogueira

Câmara com Notícia

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara.

NOSSAS REDES