Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

10/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/07/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Um século de tradição

Prosa e cantoria da melhor qualidade com as duplas convidadas deste fim de semana:

Solene & Sorridente - dupla paulista, com mais de 20 anos de parceiria e várias músicas que são tocadas diariamente nas rádios do Brasil.

Lembrança do cativeiro (Joaquim Severo/Otávio Pinto)
Carreiro Benedito (Sorridente/Compadre Nunes)
A filha do capataz (Atílio Versutti/Mariel)

Atenção mulheres do campo! A deputada Gorete Pereira (PR-CE), quer transmitir para vocês uma palavrinha sobre a saúde da mulher, a importância da mulher do campo e também sobre a violência contra a mulher. Vamos ouvi-la?

Cacique & Pajé - dupla da cidade de Rondonópolis (MT), com mais de 40 anos de carreira e umas mil músicas gravadas. Sucesso nacional, com fãs e admiradores por toda parte.

Meu céu na terra (Cacique/Geraldinho)
Dois caipiras na canção (Cacique/Caetano Erba)
Caminheiros da fé (Cacique/Antonio Teodoro)

Aos agricultores familiares! O deputado Marcon (PT-RS), fala sobre as conquistas e dificuldades diárias dos pequenos produtores rurais.

Carreiro & Pardinho Filho - dupla de São Paulo, com um quê de especial: Carreirio (ex-parceiro do Carreirinho); Pardinho Filho (filho do Pardinho, que por muitos anos encantou o Brasil cantando com seu parceiro Tião Carreiro).

Meu sofrimento (Raul Torres)
Meu carro é minha viola (Carreirinho)
Padecimento (Carreirinho)

Atenção aos produtores rurais que já estão beirando a idade de aposentar a enxada! O deputado Zé Geraldo (PT-PA), vai falar sobre a Reforma da Previdência, em especial sobre a aposentadoria do produtor e produtora rural.

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE