Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

22/11/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/11/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Zé Mulato e Cassiano, cantigas e prosas

No Brasil Caipira deste domingo (22/11) roda de prosa e cantoria com as duplas:

Baltazar Violeiro & Martinho - Dupla mineira, da cidade de Uberaba, formada por dois irmãos. Já se vão muitos anos de parceria, dois trabalhos lançados e somente agora começaram a ter o reconhecimento do público. Participação da deputada Raquel Muniz (PSC-MG), falando da importância do pequeno produtor rural e sobre o reconhecimento de tudo o que o homem do campo produz para o país.

Zezinho Viola & Riograndense - Dupla goiana, da cidade de Caldas Novas; vários anos de parceria, não gravaram nada. Embora façam muitos shows, na maioria sem fins lucrativos, somente pelo prazer da arte. Participação do deputado Pedro Chaves (PMDB- GO), que fala da importância de manter a cultura regional: folia de Reis, folia do Divino, Catira e demais manifestações culturais que representam nossos costumes e tradições.

Zé Mulato & Cassiano - Dupla mineira, residente em Brasília, com mais de 30 anos de luta em defesa da musica caipira. É a dupla mais premiada no Brasil, no que se refere a cantadores de música caipira. Participação do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que fala sobre a atual crise financeira que atravessa a nação brasileira.

Baltazar Violeiro & Martinho

01 - Coração peregrino (Zé Mulato)
02 - Força Esquecida (Menino Celes)
03 - Eleitor envergonhado (Iron Lamana)

Zezinho Viola & Riograndense

01 - A Mudança (Genil/Genel/Preferido)
02 - Hino de Reis(Criolo)
03 – Violeiro (Zé Mulato)

Zé Mulato & Cassiano

01 - Sertão ainda é Sertão
02 - A face da moeda (Zé Mulato)
03 – Lapidação (Zé Mulato)

Apresentação - Luiz Rocha
Direção - Iroã Simões
Produção - Hiran Albuquerque

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE