Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

21/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Show de prosa e cantoria com João Moreno & Tangará

TV CÂMARA
JOAO MORENO E TANGARA
João Moreno & Tangará

No Brasil Caipira desta semana, você acompanha João Moreno & Tangará, dupla de Presidente Prudente (SP), formada por um vendedor de móveis e um motorista de ônibus coletivo. Dividem o tempo entre a profissão e a cantoria.  

Tem também Zé Viola & Joãozinho, dupla de Valinhos (SP), formada por dois irmãos, descentes de uma família de 15 irmãos, todos cantadores. Começaram cantando na roça, depois cada um tomou um rumo e somente esses dois resolveram seguir a carreira de cantadores. Embora já tenham gravado dois CDs, dividem o palco com o ramo imobiliário.

Por fim a dupla Luizinho & Peão Campelo, da cidade de Vinhedo (SP), formada por dois irmãos, que cantam ha mais de 50 anos, porém não vivem das cantorias, cantam por gostar. O Peão Campelo é um grande compositor, com mais de mil músicas gravadas; estão matutando para o ano que vem gravar algo para deixar como registro e distribuir para parentes e amigos.

Apresentação - Luiz Rocha
Coordenador - Juliano Pires

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE