Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

28/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/09/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Lucas Felipe e Ruan Viola

Lucas Felipe e Ruan Viola 25/09/2014
Lucas Felipe e Ruan Viola

O Brasil Caipira traz - pela primeira vez em um programa de TV - a dupla da cidade de Sumaré, em São Paulo, João Rodrigo e Luciano. Formada por dois jovens, que cresceram ouvindo musica caipira, resolveram formar uma dupla e como os demais, sonham um dia viver somente da arte.

Tem também a dupla Júnior Carvalho e Cristiano, dupla da cidade de Indaiatuba, de São Paulo, formada por dois jovens que levam a vida entre os estudos e a aprendizagem de cantadores de música caipira.

A dupla da cidade de Campos do Jordão, de São Paulo, Rafael Viola e Dinelson, é formada por sobrinho e tio e ainda depende de ajuda de familiares para complemento das despesas de casa. São vencedores de vários festivais e agora sonham gravar para o ano que vem, o primeiro CD da carreira.

Lucas Felipe e Ruan Viola, da cidade de Salesiópolis, de São Paulo, é formada por dois jovens e com uma particularidade muito interessante: Cada um fazia parte de outra dupla, e há muito tempo tentavam participar do programa; mandavam materiais para observação e eu achava que não estavam cantando bem. As duplas se desfizeram e esses dois se uniram e apenas com 04 meses de formação, depois que ouvi, vi que agora sim; mais uma bela dupla. Daí a primeira participação deles em um programa de TV.

Apresentação - Luiz Rocha
Núcleo de Cultura - Mônica Montenegro

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES