Rádio Câmara

Roda de Choro

Turibio Santos e o conjunto Choros do Brasil

23/05/2015 - 12h00

  • Turibio Santos e o conjunto Choros do Brasil (bloco 1)

  • O choro veterano de Valmar Amorim (bloco 2)

  • Encontro primoroso entre Proveta e Penezzi no CD "Velha Amizade" (bloco 3)

  • Luiz Pardal - Projeto Uirapuru (bloco 4)

Divulgação
Turíbio Santos
Turibio Santos é considerado um dos maiores violonistas brasileiros, ainda vivo

O violonista Turibio Santos e o conjunto Choros do Brasil, que era formado por João Pedro Borges (violão), Rafael Rabello (violão de 7 cordas) e Jonas Cavaquinho e Celsinho Silva (ritmo) abrem esta edição do Roda de Choro, com faixas escolhidas do álbum "Valsas e Choros", gravado com acústica natural na sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, em setembro de 1979.

Já o segundo bloco é dedicado ao veterano cavaquinista carioca Valmar Amorim, nascido em 1949 e músico profissional desde os 13 anos de idade, e companheiro de roda e gravações de Altamiro Carrilho e Waldir Azevedo. A trilha do bloco vem de seu primeiro CD autoral, "Um Cavaquinho Para Todos os Gostos", lançado em 2007 com uma imensa variedade de estilos musicais.

Também são destaques o duo paulista formado pelo violonista Alessandro Penezzi e pelo saxofonista Proveta no CD "Velha Amizade", lançado em 2011, e o cantor e compositor piauiense Clodo Ferreira, com as músicas "Iluminura" e "Guardião", do seu primeiro CD autoral - décadas depois de alcançar fama nacional com "Revelação", composta por ele e pelo irmão Clésio, que virou um imortal sucesso na voz de Fagner.

E, para finalizar, o multi-instrumentista paraense Luiz Pardal com seu CD "Luiz Pardal - Projeto Uirapuru", que contém 18 faixas autorais.

Produção e apresentação - Ruy Godinho

Programa semanal com repertório variado para os amantes do estilo.

Sábado, às 12h