Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

19/04/2017 18h12

Deputado Carlos Marun assume cargo de procurador parlamentar da Câmara

A indicação foi do presidente da casa, Rodrigo Maia. Marun terá a responsabilidade de defender a imagem dos parlamentares e da Câmara

Nesta quarta-feira, dia 19, o deputado Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul, assumiu o cargo de procurador parlamentar da Câmara. Ele já havia sido nomeado no último dia 11, substituindo a deputada Jozi Araújo, do PTN do Amapá, no papel de defensor formal da imagem da Câmara.

A indicação foi do presidente da casa, Rodrigo Maia, do Democratas fluminense. Marun terá a responsabilidade de defender a imagem dos parlamentares e da Câmara.

"Cabe ao procurador a representação de parlamentares e da Câmara, como um todo, na defesa judicial ou extrajudicial de questões que afetem a honra de deputados e da Câmara"

Ao assumir o cargo, Marun afirmou que muitas acusações sem provas estão sendo feitas contra parlamentares.

"nós vivemos em um tempo da acusação fácil e da ofensa corriqueira. E nós, deputados, o somos em função de delegação popular e por isso faz-se necessário a exigência de respeito"

Marun ainda informou que a busca do respeito será sua prioridade.

"Fomento e a busca do respeito, não que somos imunes às criticas, não somos nem queremos ser, e nem que sejamos imunes às denúncias. Só que existe a crítica, que é livre, e existe a denúncia em relação de quem a faz deve assumir responsabilidades."

Carlos Marun também preside uma das comissões temporárias mais importantes da Câmara, a Comissão Especial da Reforma da Previdência.

Reportagem - Alex Akira