Rádio Câmara

Participação Popular

Abuso de autoridade: você sabe com quem está falando?

21/11/2014 - 18h00

  • Abuso de autoridade: você sabe com quem está falando?

O abuso de autoridade ocorre quando um órgão ou funcionário público comete atos que extrapolam sua competência e prejudicam terceiros, desviando-se do interesse público.

Um policial que humilha um acusado, o funcionário público que restringe o horário de atendimento, uma autoridade que se recusa a cumprir uma obrigação à qual todos os outros cidadãos estão submetidos, uma autoridade que usa suas credenciais para facilitar a vida, a famosa "carteirada". Todos esses são exemplos diários e infelizmente comuns de abusos de poder.

Você já presenciou outros? Conte-nos a sua experiência e participe da discussão. Nossa equipe estará entrevistando pessoas como você no calçadão do Conjunto Nacional, em Brasília. Se estiver por perto, apareça!

Convidados:

  • Deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), relator do PL 2773/11 na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
    Alexandre Vieira de Queiroz
    , presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB/DF
  • Eurico Santos, professor de sociologia política, Universidade de Brasília

 

 
 

Apresentação — Fabricio Rocha

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Mande perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Programa de debates ao vivo com a participação de deputados e da população. A cada semana, um tema diferente em pauta.

MAIS CONTEÚDO SOBRE