Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

12/05/2017 14h00

Mal de Alzheimer - Bloco 1

Entre as doenças que provocam demência na população idosa, o Alzheimer é a mais comum

A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que o número de casos de demência entre os idosos irá mais que dobrar até 2050. Na América Latina, o crescente envelhecimento da população pode fazer esse aumento ultrapassar os 500%. Entre as doenças que provocam demência na população idosa, o Alzheimer é a mais comum.

O tema está na pauta da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara. O programa Feijoada Completa desta semana explica melhor o que é a doença de Alzheimer. Os convidados são a deputada Leandre (PV-PR), integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e o médico Leonardo de Souza Cruz, vice-coordenador do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia.

Também nesta edição é discutida a falta de veículos adaptados para pessoas com deficiência física nos centros de formação de condutores.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais e literatura.

Participe, envie críticas, sugestões, perguntas para os convidados, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior