Rádio Câmara

Feijoada Completa

Crise Hídrica: o que fazer para evitá-la?

19/03/2016 - 09h00

  • Crise Hídrica: o que fazer para evitá-la? (bloco 1)

  • Corredor das Comissões: empresário caluniado na rede presta depoimento em CPI (bloco 2)

  • Bolso do Cidadão: o efeito da atividade econômica na inflação (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas (bloco 4)

De acordo com as Nações Unidas (ONU), no dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Em 2003, o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional da Água, nesta mesma data. Desde 2014, o Brasil passou a enfrentar os primeiros sinais daquela que se tornou a maior crise hídrica de sua história. Com um problema grave de seca e também de gestão dos recursos naturais, o país enfrenta níveis baixos em seus reservatórios em determinadas épocas do ano. Em contrapartida, no período das chuvas, eles costumam estar cheios.

O que fazer para prevenir os efeitos de uma eventual crise hídrica? Esse é o tema do programa Feijoada Completa, que tem como convidados os deputados Givaldo Vieira (PT-ES), relator da Comissão Especial da Crise Hídrica no Brasil, e o presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), Vladimir Caramori Borges de Souza.

Esta edição aborda também quais políticas públicas estão sendo implementadas para os portadores da síndrome de down e a importância do diagnóstico precoce.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta edição, você ouve comentários sobre cinema, finanças pessoais e dicas de viagens. Na parte musical, canções de Gonzaguinha, Banda de Boca, Stevie Wonder e B. J. Thomas.

Você também pode colaborar com o programa. Envie críticas e sugestões pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br.

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE