Rádio Câmara

Com a Palavra

Campanha nacional alerta para o combate à exploração sexual de jovens no Carnaval

05/02/2016 - 10h35

  • Campanha nacional alerta para o combate à exploração sexual de jovens no Carnaval

Divulgação
Carnaval - Campanha nacional de enfrentamento a exploração sexual de crianças e adolescentes - Tema:
Brasil precisa ampliar esforços no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, diz deputado

Hoje é sexta de Carnaval. Mas, além da folia, um crime costuma ser praticado nesta época do ano, muitas vezes, sob os olhares omissos de muitos – a exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Brinque o Carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes" é o tema da campanha nacional de enfrentamento a esse tipo de crime, lançada pela Secretaria de Direitos Humanos; Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

E para repercutir a iniciativa, o Com a Palavra convidou o coordenador da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado Roberto Alves, do PRB de São Paulo. Na entrevista, o parlamentar alertou para a necessidade de o país ampliar os esforços no combate a esse tipo de crime com projetos de atenção aos jovens em situações de vulnerabilidade. Segundo o deputado, este ano, a frente parlamentar vai realizar audiências públicas em todo o Brasil para alertar sobre esse crime e incentivar denúncias.

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.