Rádio Câmara

Com a Palavra

Comissão de Seguridade promove seminário sobre saúde dos rins

07/05/2015 - 11h12

  • Comissão de Seguridade promove seminário sobre saúde dos rins

"Rins Saudáveis" é o tema central do IV Seminário Renais Crônicos e Transplantados, que ocorre hoje (7) na Câmara dos Deputados. O objetivo é debater a falta de atendimento aos pacientes renais pelo Sistema Único de Saúde, o SUS.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 100 mil pessoas fazem diálise no Brasil e existem 750 unidades cadastradas no país, sendo 35 apenas na cidade de São Paulo. E existem três modalidades de tratamento da doença renal crônica: a hemodiálise, a diálise peritoneal e o transplante de renal.

Promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família, o evento vai contar com participação de especialistas da área de saúde e representantes de entidades ligadas aos pacientes. A mediação do debate vai ficar a cargo da deputada Carmen Zanotto, do PPS de Santa Catarina. Ela é autora do projeto de lei que concede aos doentes renais crônicos os mesmos direitos de deficiência física.

Em entrevista ao Com a Palavra, a deputada apresentou os detalhes do seminário. Confira!

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

MAIS CONTEÚDO SOBRE