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Ministério da Justiça lança Portal do Consumidor

18/08/2014 - 09h56

  • Ministério da Justiça lança Portal do Consumidor

Portal do Consumidor - Ministério da Justiça
Portal do Consumidor
Mais de 60% dos consumidores brasileiros já podem resolver seus conflitos de consumo pela internet. Há quase dois meses, a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, lançou o Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br), que permite às pessoas reclamarem sobre o atendimento e a qualidade de produtos e serviços no país.

No novo espaço público de conciliação, as empresas vão ter 10 dias corridos para responder aos consumidores, prazo já utilizado para procedimentos administrativos.

O serviço já pode ser usado pelos consumidores de 16 estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Rondônia). A partir de 1º de setembro de 2014, estará disponível em todo país.

Em entrevista ao Com a Palavra, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, apresentou os benefícios dessa iniciativa e apontou como uma das principais vantagens do serviço a possibilidade de os conflitos entre consumidores e empresas poderem ser resolvidos mais rapidamente.

Apresentação - Lincoln Macário

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