Cidades e transportes

Deputados visitam porto de Itaguaí (RJ) nesta manhã

30/06/2017 - 08:10  

Governo do Rio de Janeiro
Transporte - barcos e portos - Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro
Porto de Itaguaí: um dos principais polos de exportação de minério do País

Integrantes da Comissão de Viação e Transportes farão hoje, às 9 horas, uma visita técnica ao porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Os deputados vão recolher informações sobre as instalações do porto e analisar possíveis soluções para os problemas de infraestrutura e logística.

A visita foi sugerida pelo deputado Wilson Beserra (PMDB-RJ). “Gradativamente, estamos fazendo um diagnóstico na estrutura portuária brasileira”, explica o parlamentar.

O Beserra ressalta que, para haver crescimento na economia do País, por meio da área portuária, é necessário que a infraestrutura logística seja capaz de operacionalizar com eficiência as operações de exportação e importação.

“Há uma carência na desobstrução de alguns ‘gargalos’ que acabam impedindo a agilidade e operacionalização na movimentação de cargas, entre outros. Nossos portos possuem um custo alto, o que acaba por prejudicar nossa competitividade e requer mais atenção”, argumenta o deputado.

Além de Beserra, fazem parte da comitiva que visitará o porto de Itaguaí os deputados Altineu Côrtes (PMDB-RJ), Alexandre Valle (PR-RJ) e Deley (PTB-RJ).

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.