Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Transporte e Trânsito > Multas aplicadas de madrugada poderão ser canceladas
31/01/2014 - 10h04

Multas aplicadas de madrugada poderão ser canceladas

O Projeto de Lei 5935/13 cancela as multas por avanço de sinal, aplicadas por fiscalização eletrônica, no período compreendido entre 23h e 5h. O autor da proposta, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), chama a atenção para o que considera risco de vida: parar em sinal vermelho nesse horário, nas esquinas das grandes cidades, sobretudo “em locais ermos e mal iluminados”.

“Só loucos, estando com a sua família no carro, respeitarão o sinal vermelho em locais escuros”, completa o deputado, para quem “o racional é reduzir a velocidade e ultrapassar o semáforo com segurança para não ser surpreendido por um assaltante”.

Tramitação
O texto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Sandra Crespo
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Sérgio Henrique | 02/02/2014 - 22h15
Mobilidade urbana no Brasil é uma piada, como a proposta.O problema não está apenas nos semáforos, mas em todas as localidades possíveis de serem exploradas por bandidos, principalmente em falsas blitzes policiais. Como a maioria das posturas dos legisladores é apenas pincelar os problemas, mais uma proposta desairosa à segurança de todos os usuários de vias terrestres.
Israel Faiote Bittar | 02/02/2014 - 13h34
Sim, desde que a velocidade excedida seja inferior a 50% da autorizada para o trafego na via pública.
Jose Coura | 31/01/2014 - 19h40
Qual o real problema, os roubos e ataques a motoristas nos cruzamentos. Liberar da multa é reconhecer a incapacidade do estado de tratar o problema e de criar um risco maior à população.
  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619

Mapa do Portal