Segurança

Comissões querem esclarecimentos sobre combate ao mercado irregular de celulares

17/10/2017 - 09:51  

As comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática reúnem-se nesta tarde para debater e obter esclarecimentos sobre o bloqueio de aparelhos celulares irregulares no Brasil.

Um dos autores de requerimento para a realização da audiência, o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) explica que as prestadoras de telefonia combatem a utilização de aparelhos roubados e extraviados e têm aperfeiçoado o controle dos equipamentos usados em suas redes, mas vêm sendo penalizadas, assim como os clientes, por fragilidades na fabricação de celulares comercializados no Brasil e por ações de fraudadores que se utilizam disso para obter ganhos de maneira ilícita.

“Temos convicção que o combate ao mercado irregular de telefone celular deve passar, necessariamente, por um reforço na segurança dos aparelhos, para evitar que sejam adulterados ou tenham o seu código de identificação  modificado ou clonado”, diz Subtenente Gonzaga.

Foram convidados para a audiência representantes da Agência Nacional de Telecomunicações; do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoa; entre outros.

Confira aqui a lista completa dos convidados.

O debate está marcado para o plenário 6, às 16h30, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo WebCamara

Da Redação - RN

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.