Segurança

Relator ressalta intensa participação popular sobre o projeto do desarmamento

10/12/2014 - 21:18  

Durante a leitura de seu parecer na comissão especial que analisa o Projeto de Lei 3722/12, que revoga o Estatuto do Desarmamento, o deputado Claudio Cajado (DEM-BA) citou a participação popular na enquete que está no site Câmara Notícias.

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Reunião para discussão e votação do parecer do relator, dep. Claudio Cajado (DEM-BA)
Cajado: relatório da Participação Popular 2013 mostra que o PL 3722 está entre as propostas com maior volume de manifestação popular.

Cajado lembrou que o Relatório da Participação Popular 2013, editado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) desta Casa, "informa que dentre as proposições com maior volume de manifestação popular esteve justamente o PL 3722/12".

Cajado citou ainda os relatórios do Disque Câmara e Fale Conosco, ambos administrados pela Coordenação de Participação Popular. "O projeto foi objeto de 120.310 atendimentos pelo serviço Disque Câmara (0800), e no Fale Conosco, houve 5.503 manifestações (98,9% a favor e 1,1% contra)", argumentou.

Cajado segue a leitura do relatório, que em seguida será discutido pelos 21 parlamentares que permanecem no plenário da comissão.

Participação popular
O projeto é tema de uma enquete promovida pela Câmara dos Deputados.

A comissão se reúne no plenário 13. Mais informações a seguir.

Reportagem - Thyago Marcel
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta