Política e Administração Pública

Professores participam de fase presencial do Missão Pedagógica no Parlamento 2018

04/06/2018 - 18:23  

Professores, coordenadores e orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de todo o Brasil participam, a partir desta segunda-feira (4), do encontro presencial da oitava edição do Missão Pedagógica no Parlamento, programa da Câmara dos Deputados de capacitação em educação para democracia.

O grupo de 54 pessoas foi selecionado com base no desempenho obtido no curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento". O encontro será realizado no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) e nos plenários das comissões (Anexo II) até o dia 8 de junho.

O módulo presencial aborda conhecimentos relacionados à educação para democracia nas escolas e temas relativos às instituições democráticas, em especial, noções sobre o papel institucional da Câmara e as funções do Parlamento.

Um dos objetivos é contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo.

Certificado de participação
Os educadores que concluem o Missão Pedagógica no Parlamento com êxito recebem certificado emitido pelo Cefor, com carga horária de 120 horas. Os educadores aprovados no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”, mas não selecionados para participar do programa, receberão certificado com carga horária de 30.

Confira mais informações sobre o programa.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.