Política e Administração Pública

Câmara e Senado lançam visitas temáticas ao Congresso Nacional

14/06/2017 - 18:57  

Saulo Cruz
Congresso Nacional Câmara dos Deputados Fachada
Programa de visitas é destinado a estudantes, professores, ambientalistas, bibliotecários, artistas, paisagistas e demais profissionais de áreas afins

O programa Visite o Congresso Nacional, uma parceria entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, oferece, a partir deste mês, visitas temáticas especiais aos setores de documentação e informação e aos viveiros de plantas das duas casas legislativas.

Dirigidos a estudantes, professores, ambientalistas, bibliotecários, artistas, paisagistas e demais profissionais de áreas afins, os roteiros alternativos incluem as ações socioambientais, a gestão da informação e documentação e os acervos artístico, cultural e raro do Parlamento, de forma a ampliar o conhecimento e a compreensão do universo que é cada uma das instituições.

As visitas temáticas especiais já estão com inscrições abertas, limitadas a grupos de no máximo 14 e, no mínimo, cinco interessados. As inscrições podem ser feitas aqui.

Visita guiada
O programa Visite o Congresso Nacional já oferece diariamente uma visita guiada ao turista ou visitante que queira conhecer o Palácio do Congresso Nacional, seu papel, sua história e sua arquitetura.

Essas visitas são gratuitas e podem ser feitas todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 17h30, com saída de grupos a cada meia hora.

Para visitar o Congresso às terças, quartas ou quintas-feiras, é necessário agendamento prévio, com exceção do período de recesso parlamentar.

Saiba mais informações sobre a visita guiada neste endereço eletrônico.

Serviço

- Visita temática especial às unidades de documentação e informação da Câmara e do Senado:

  • Junho – dia 19 – 10 horas
  • Julho – dias 10 e 31 – 15 horas
  • Agosto – dias 14 e 28 – 10 horas

- Visita aos viveiros da Câmara e do Senado:

  • Junho – dia 23 – 9h50
  • Julho – dias 14 e 28 – 9h50
  • Agosto – dias 11 e 25 – 9h50

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.