Política e Administração Pública

Deputados homenageiam o centenário do Lions Club

22/02/2017 - 18:21  

Gilmar Felix / Câmara dos Deputados
Sessão solene em homenagem ao centenário do Lions Club
Deputados e representantes do Lions Club participaram da sessão solene

A Câmara realizou sessão solene nesta quarta-feira (22) em homenagem ao centenário do Lions Club. A sessão foi requerida pelo deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que reforçou a importância do trabalho que a entidade realiza em todo o mundo.

“Os membros do Lions Club no Brasil e no mundo têm enorme mérito de não cruzarem os braços ante as carências da sociedade em que vivem. Ao contrário, arregaçam as mangas e trabalham para complementar o esforço governamental nas áreas em que a ação é deficitária e insuficiente: saúde, educação, proteção no meio ambiente, auxílio humanitário às vítimas de catástrofes”, disse.

O deputado afirmou também que o trabalho em conjunto é extremamente poderoso para o crescimento pessoal. “O Lions Club faz o seu trabalho do dia a dia, não apenas para curar a pessoa de uma doença, mas para poder contagiar e contaminar sobre a importância do voluntariado e da operação de servir.”

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reforçou a importância do Lions Club. “Tornou-se um fórum para a discussão de todas as questões de interesse social, transcendendo o partidarismo político e o sectarismo religioso. Ou seja, funciona como um congresso mundial e suprapartidário que deu origem à maior rede de serviço voluntário do mundo, que alcança 207 países e regiões geográficas, reunindo quase 1,5 milhão de sócios e 50 mil clubes.”

Além de dirigentes do Lions Club, participaram da sessão os deputados Adérmis Marini (PSDB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Carmem Zanotto (PPS-SC), Domingos Sávio (PSDB-MG), Flávia Morais (PDT-GO), Izalci Lucas (PSDB-DF), Lobbe Neto (PSDB-SP) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Reportagem - Alex Akira
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.