Política e Administração Pública

Rogério Rosso lança campanha à Presidência da Câmara dos Deputados

10/01/2017 - 19:03  

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), lançou ontem (9) pelo Facebook sua campanha para o cargo de presidente da Câmara – a eleição será disputada no dia 2 de fevereiro. Em um vídeo de 36 minutos, o parlamentar conversou com apoiadores pela rede e explicou suas propostas.

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Dep. Rogério Rosso (PSD - DF) lança candidatura à presidência da Câmara
Para Rogério Rosso, a Câmara precisa recuperar o protagonismo e pautar os grandes temas nacionais 

Rosso destacou que é preciso aproximar a Câmara da população brasileira. "Não adianta tapar o sol com a peneira. Sabemos que somos criticados pela sociedade, mas, mesmo no meu primeiro mandato, digo que a Casa tem trabalhado bastante, enfrentamos todos os assuntos", disse.

Para ele, é necessário também resgatar o papel de protagonismo da Câmara, a fim de ser a indutora dos grandes temas nacionais, e não ficar apenas na função reativa. “É claro que está previsto na Constituição, mas não podemos apenas reagir a propostas do Poder Executivo, como medidas provisórias. A Câmara tem uma qualificação muito boa, e podemos transformar esses próximos dois anos em uma produção legislativa para vencer a crise”, declarou.

Rosso ressaltou a importância de reformas, como a da Previdência e a tributária, além de ações para a redução de custos e a geração de emprego e renda – matérias que já estão previstas em propostas a serem votadas e discutidas pelos deputados.

“Projetos de iniciativa parlamentar devem ter preferência e prioridade, para valorizar o parlamentar em sua passagem pela Câmara”, acrescentou o candidato, ao propor que pelo menos um dia por semana seja dedicado exclusivamente à votação de textos de autoria de deputados.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.