Política e Administração Pública

Aprovados acordos internacionais de coprodução cinematográfica

Ordem do dia foi encerrada após a votação das propostas

10/11/2016 - 12:59  

O Plenário aprovou dois acordos de coprodução cinematográfica firmados, respectivamente, com Reino Unido (PDC 103/15) e o Estado de Israel (PDC 281/15).

Os acordos pretendem qualificar as coproduções desenvolvidas pelos países, regulamentando, por exemplo, possibilidades de locação das filmagens; diretrizes ligadas a negativos e primeira cópia, ao idioma, à dublagem, aos profissionais envolvidos (roteiristas, diretores, atores e membros das equipes artística e técnica); entre outros aspectos da obra.

Os deputados aprovaram ainda urgência para a proposta que cria o Estatuto da Segurança Privada e regulamenta os serviços do setor. O texto é o substitutivo do relator na comissão especial, deputado Wellington Roberto (PR-PB), a uma série de propostas (PL 4238/12 e outros) sobre o tema.

Antes de encerrar a Ordem do Dia, o Plenário aprovou a criação de Comissão Externa destinada a avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil. A comissão foi proposta pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA).

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta