Política e Administração Pública

Deputados criticam entrada em pauta de projeto sobre campanhas eleitorais

19/09/2016 - 20:21  

Assista ao vivo

Diversos deputados criticaram há pouco a pauta definida para a terceira sessão extraordinária desta segunda-feira (19), que inclui o Projeto de Lei 1210/07, do ex-deputado Regis de Oliveira (PSC-SP).

O objetivo da proposta é criminalizar o caixa dois eleitoral. Para parlamentares que protestaram em Plenário, no entanto, a intenção é provocar uma anistia de atos de caixa dois praticados anteriormente.

“Não quero impedir outros assuntos de serem analisados na sessão, mas quero atrapalhar essa história de anistia de caixa dois, que é crime”, disse o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ) .

O deputado Esperidião Amin (PP-SC) também contestou a inclusão em pauta do projeto e defendeu a importância de se votar a Medida Provisória a 734/16, que autorizou o Executivo a liberar os recursos, já transferidos, para auxiliar o estado do Rio de Janeiro na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

“Como votar um projeto sobre caixa dois no mesmo pacote de uma medida provisória e durante período eleitoral?”, indagou Amin. “Isso é execrar a Casa”, completou.

Mais informações a seguir

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube.

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.