Política e Administração Pública

PEN diz que Comissão do Impeachment tem cartas marcadas; PMB defende novas eleições

11/04/2016 - 19:19  

Acompanhe a reunião ao vivo

O deputado Junior Marreca (PEN-MA) afirmou há pouco que a comissão especial do impeachment virou palco de “uma disputa meramente pelo poder”. “Não estamos cassando mandato de uma presidente por algo que ela cometeu, mas por uma briga de espaço de poder”, declarou.

Marreca acrescentou que a votação na comissão é “um julgamento de cartas marcadas”, e que as ruas pedem não apenas o afastamento da presidente, mas de alguns governadores e também dos próprios deputados. “Não se apontou nada de dolo, nada de maldade que Dilma tenha cometido”, argumentou o parlamentar.

PMB
Por sua vez, o líder do PMB, deputado Weliton Prado (MG), defendeu novas eleições, para que a chapa Dilma/Temer seja afastada. “O impeachment simplesmente não vai resolver a situação”, apontou. Prado, no entanto, disse que há indícios de crime e violação da Lei de Responsabilidade Fiscal e, por isso, vai votar a favor do relatório pró-impeachment.

“Também há indícios de crime de responsabilidade nos governos anteriores e nos estados, como exemplo quando Aécio Neves era governador de Minas Gerais e deixava de aplicar os recursos em merenda escolar”, declarou.

Prado ponderou que a oposição não aceitou o resultado das eleições, e que a presidente também tem sua parcela de culpa, pois não conseguiu unir o País diante de um resultado eleitoral dividido. “Onde está a verdade dos fatos? Quais interesses movem os atores? O que é melhor para o Brasil incendiado pelas manifestações e paralisado pelas disputas?”, questionou.

A comissão segue reunida no plenário 1.

Mais informações a seguir.

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.