Política e Administração Pública

PDT vê risco de impeachments em todos os governos

17/03/2016 - 14:42   •   Atualizado em 17/03/2016 - 15:02

Assista ao vivo

O líder do PDT, deputado Weverton Rocha (MA), alertou para o risco de ser inaugurada uma modalidade de disputa política no Brasil, em que governos que não estão bem em popularidade sejam retirados do poder por decisões políticas. Ele alertou que prefeitos e governadores devem se preparar, porque hoje a disputa está no governo federal, mas irá para os estados e municípios.

“Temos a clareza do momento difícil político que o Brasil atravessa, sabemos e já passamos por essa situação em outros momentos da história deste País, quando o mandato do governador Jackson Lago (MA) foi interrompido, após dois anos, com argumentos montados numa farsa para arrancá-lo do governo”, disse.

O líder do PSB, deputado Fernando Coelho Filho (PE), disse que seu partido apresentou uma chapa que foi fruto de eleição interna da bancada. “A nossa postura será de respeitar o direito e a opinião de cada um, para que seja um processo o mais tranquilo possível”, disse.

Falando em nome do PRB, o deputado Ronaldo Martins (CE) limitou-se a recomendar o voto sim na chapa única escolhida pelos líderes para a comissão do impeachment.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – João Pitella Junior

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.