Política e Administração Pública

Oposição diz que MP da reforma administrativa não cortou despesas

17/02/2016 - 18:56  

Assista ao vivo à sessão do Plenário

O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), disse há pouco que a Medida Provisória 696/15, que reorganiza e diminui ministérios e órgãos da Presidência da República, é um “engodo” e não implica cortes de despesas do governo federal.

“Trata-se de mais uma resposta de marketing da presidente Dilma Rousseff. É puro marketing”, disse ele. “[A MP] reduziu alguns ministérios, mas a estrutura do ministério que foi cancelado passou para outro ministério, sem redução de cargos. Essa medida provisória é uma tentativa de enganar o Congresso e o País”, acrescentou. Para ele, o governo tenta levar a população "no beiço e no trololó".

O deputado Fernando Francischini (SD-PR) também e pelos mesmos motivos defendeu a retirada de pauta da proposta. “Acabar com os ministérios e manter os cargos não é reduzir despesas, por isso somos pela retirada de pauta dessa medida provisória”, declarou.

Líder do PR, o deputado Maurício Quintella Lessa (AL), apesar de ser da base do governo, concordou que a população esperava uma redução maior da máquina pública, de cargos e de gastos públicos. “Mas essa MP veio de maneira muito tímida, muito aquém do que a população esperava”, disse.

Mais informações a seguir

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 696/2015

Íntegra da proposta