Política e Administração Pública

Deputado retoma leitura de relatório setorial na CPI do BNDES

03/02/2016 - 15:15  

Assista ao vivo

O deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) retomou a leitura, na íntegra, de seu relatório setorial na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A leitura havia sido interrompida no inicio da tarde. O relatório tem 184 páginas.

Na reunião de hoje foi lido o sub-relatório da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e devem ser lidos ainda, na íntegra, os relatórios setoriais dos deputados André Fufuca (PEN-MA) e André Moura (PSC-SE).

Os relatórios setoriais podem ou não ser incorporados pelo relator da CPI, deputado José Rocha (PR-BA), que deve apresentar seu relatório final apenas no dia 16 de fevereiro, dois dias antes do encerramento dos trabalhos da comissão.

Indiciamento de presidente
Em seu relatório setorial, Alexandre Baldy pede o indiciamento do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pelos crimes de gestão fraudulenta e de prevaricação, por supostas irregularidades na concessão de empréstimos e renovação dos contratos celebrados pelo banco com as empresas do Grupo São Fernando, do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula preso pela Operação Lava Jato.

Baldy também pede o prosseguimento das investigações sobre o envolvimento do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nas suspeitas decorrentes da Operação Acrônimo, da Polícia Federal.

A reunião continua no plenário 11.

Mais informações a seguir

Reportagem – Antonio Vital
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.