Política e Administração Pública

Câmara Itinerante está reunida na Assembleia Legislativa de São Paulo

Programa discutirá reforma política, pacto federativo e crise hídrica; população poderá participar dos debates pela internet

27/03/2015 - 09:22  

O presidente Eduardo Cunha explica a iniciativa da Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acompanhado de outros deputados federais, está na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) onde participa da segunda edição do Câmara Itinerante. O programa pretende levar a Casa até os cidadãos das diferentes regiões do País, para que os parlamentares ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa nacional.

A iniciativa reforça o papel da Câmara no fortalecimento do pacto federativo, por meio da aproximação entre o Parlamento brasileiro e a população dos estados e municípios, colaborando para o pleno exercício da representação nas esferas federal, estadual e municipal. As atividades incluem audiências públicas e visitas dos deputados a instituições que promovam ações bem-sucedidas relacionadas aos temas sociais em debate.

A primeira edição do programa, na Assembleia Legislativa do Paraná, debateu na última sexta-feira (20) a reforma política e o pacto federativo. Além dos dois temas, que serão retomados, esta nova edição discutirá a crise hídrica.

A população poderá enviar perguntas e sugestões aos deputados, em tempo real, por meio do portal e-Democracia ou pelo e-mail camaraitinerante@camara.leg.br. Quem desejar poderá enviar fotos pelo Instagram ou comentários pelo Twitter. A hashtag é #camaraitinerante.

Confira a programação:
8h30 – Audiência pública sobre reforma política, pacto federativo e crise hídrica, com abertura do presidente Eduardo Cunha e participação dos deputados federais Evandro Gussi (PV-SP), André Moura (PSC-SE) e Celso Pansera (PMDB-RJ).
Local: Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.

11h40 – Visita à União Internacional Protetora dos Animais (UIPA). Na ocasião, o presidente Eduardo Cunha receberá pedido de anistia fiscal para instituições de utilidade pública que cumprirem deveres atribuídos ao poder público, promovendo ações de cuidado e proteção dos animais e prestando serviços veterinários a preços populares.

13h30 – Almoço no Instituto Chefs Especiais, Organização Não-Governamental que oferece cursos na área de gastronomia para jovens com Síndrome de Down.

15h20 – Visita à ONG Cruz Verde, organização que presta assistência a pessoas com paralisia cerebral grave.

16h20 – Visita à Rede Lucy Montoro, unidade de referência em reabilitação de pessoas com deficiência, do Governo de São Paulo. O governador Geraldo Alkmin, acompanhado da idealizadora do projeto, a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente do Conselho Diretor da Rede Luci Montoro, Linamara Rizzo Battistella, conduzirá o presidente da Câmara em visita que permitirá conhecer as dependências da instituição e os aparelhos de robótica utilizados nos tratamentos.

Da Assessoria de Imprensa – MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.