Política e Administração Pública

Alves: Acesso ao público foi liberado tão logo houve necessidade

01/04/2014 - 11:40  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que, inicialmente, julgou suficiente o limite de 100 pessoas em Plenário para participar da sessão solene que relembra os 50 anos do golpe militar de 1964 e os 21 anos de luta pela democracia que se seguiram à tomada do poder pelos militares. Alves, que deixou a sessão para participar da posse de ministros no Palácio do Planalto, disse que, tão logo soube que mais pessoas gostariam de participar da solenidade, liberou o acesso ao Plenário.

“Houve uma decisão de permitir 100 presentes no Plenário. Achamos que seria suficiente. Na hora em que mais pessoas quiseram comparecer, liberamos sem problema (acesso ao Plenário e galerias)”, explicou.

Bolsonaro
O presidente também comentou a indicação, pelo PP, do deputado Jair Bolsonaro para representar o partido na sessão. Henrique Eduardo Alves informou que, regimentalmente, deve respeitar a indicação do PP. “É direito do PP indicar (Bolsonaro). Tenho que regimentalmente respeitar”. Bolsonaro é conhecido por se manifestar favoravelmente ao período da ditadura militar. Cada partido pode indicar oradores e convidados para falar na sessão solene de hoje.

Reportagem – Ana Raquel Macedo
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.