Política e Administração Pública

Presidente da Câmara pede que manifestantes se retirem do Plenário

20/08/2013 - 18:10   •   Atualizado em 20/08/2013 - 18:20

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu aos manifestantes que se retirem do Plenário. “Não é assim que vão conquistar os votos desse Plenário. Eu faço um apelo para aqueles que querem ver essa matéria votada, sem discurso fácil e demagógico, retirem-se do recinto”, disse.

Os manifestantes entoam gritos a favor da PEC 300, que cria um piso salarial nacional para os policiais, e cantam trechos do Hino Nacional. Manifestantes que protestam em relação ao projeto do ato médico também invadiram o Plenário.

Após o pedido de Alves, alguns manifestantes recuaram. Alguns deputados estão intercedendo para que eles saiam do Plenário.

Alves disse que se reuniu hoje com um grupo de manifestantes e havia assumido o compromisso de votar a PEC 300/08. "Pedi a eles o prazo para até o dia 16 de setembro encontrarmos uma alternativa para colocar em votação", declarou. Ele afirmou, no entanto, que vai desistir do acordo caso os manifestantes não se retirem.

Os manifestantes querem a votação da PEC 300 ainda hoje. Mais cedo, os policiais já tomaram o Salão Verde cobrando a votação da proposta.

Ato médico
Além de policiais, médicos contrários aos vetos do projeto do ato médico, profissionais de saúde favoráveis aos vetos e papiloscopistas defendendo a derrubada do veto ao projeto que elevou a categoria a perito também tomaram o Salão Verde.

Reportagem – Eduardo Piovesan e Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 300/2008

Íntegra da proposta