Política e Administração Pública

Plenário pode votar hoje duas propostas sobre direito das mulheres

07/03/2012 - 12:07  

O presidente da Câmara, Marco Maia, confirmou a inclusão de duas propostas sobre direito das mulheres na pauta de sessão extraordinária do Plenário nesta quarta-feira (7): a ampliação do período obrigatório de licença-maternidade de 120 para 180 dias (PECs 30/07 e 515/10) e medidas de combate às desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho (PLs 6653/09 e 4857/09).

Maia desafiou as integrantes da bancada feminina a se articular em favor da votação das duas propostas, que ele considera polêmicas por envolver temas trabalhistas. “Estão na pauta, mas isso não significa que serão aprovadas”, disse.

As declarações foram feitas nesta manhã, durante a cerimônia de assinatura de acordo de cooperação entre a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e o Banco Mundial (Bird). O acordo prevê a doação pelo Bird de 300 mil dólares à Câmara para o desenvolvimento de projetos voltados à defesa dos interesses de gênero. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre.

A sessão extraordinária do Plenário será realizada após a sessão ordinária desta tarde, que tem a pauta trancada por quatro medidas provisórias.

Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 30/2007

Íntegra da proposta