Projeto exige protetor para lacre de bebidas

10/04/2008 - 17:43  

O Projeto de Lei 2744/08, do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), determina que as fábricas de refrigerantes, cervejas, sucos ou outros produtos alimentícios similares coloquem tampas protetoras em seus vasilhames para manter a higiene do lacre. O parlamentar explica que a medida visa proteger o produto de contaminações pela exposição à manipulação, insetos, entre outros, decorrentes do transporte e armazenamento.

De acordo com a proposta, esse sistema trará a recomendação de que se deve lavar ou limpar o protetor antes de retirá-lo para que a sujeira externa não tenha contato com o lacre.

O projeto determina ainda que, nos lugares em que há consumo do produto, os protetores das bordas sejam retirados na presença do consumidor, para garantia de sua inviolabilidade.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Vania Alves
Edição – Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 2744/2008

Íntegra da proposta