Educação, cultura e esportes

Proposta permite bebida alcoólica em estádios

21/08/2015 - 19:12  

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 1375/15 permite a venda e o consumo de cervejas em estádios e seus arredores durante eventos esportivos. A proposta, do deputado Goulart (PSD-SP), exige que a venda da bebida alcóolica comece duas horas antes do início da partida. Além disso, determina que os produtos sejam entregues ao consumidor em copos plásticos.

Na opinião de Goulart, a proibição de comercializar bebidas alcoólicas nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, em vigor desde 2008, é desnecessária. “Maior exemplo de que a venda de bebidas alcoólicas não está relacionada ao aumento de violência dentro e fora dos estádios foi a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014)”, disse. ”Em todas as sedes foram vendidas cervejas, sem registros de incidentes ou delitos em virtude do consumo de álcool.”

Segundo o texto, para trabalhar durante os eventos, o fornecedor de bebidas deve ser habilitado, por meio de alvará específico, laudos técnicos da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O fornecedor de cervejas que descumprir as regras poderá ser proibido de comercializar o produto em estádios ou ter a licença suspensa pelo prazo de um mês a um ano.

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de comissão de Esporte e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição - Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1375/2015

Íntegra da proposta